Aciclovir comprimido

aciclovir comprimido

O que é o medicamento aciclovir?

Na situação de herpes zoster, é possível que o médico indique o Aciclovir nos comprimidos, para ter efeito mais rápido, no caso de os olhos serem afetados, é indicado aplicar Aciclovir pomada oftálmica, sendo 4 ou 5 vezes diariamente, segundo orientação do médico. Aciclovir pode ainda ser comercializado com nome Zovirax.

Quanto tempo dura o tratamento com aciclovir creme?

O tratamento com aciclovir creme deve continuar por pelo menos 4 dias, para herpes labial, e por 5 dias, para herpes genital. Se não ocorrer cicatrização, o tratamento deve ser prolongado por mais 5 dias e se as lesões permanecerem após 10 dias, deve-se consultar o médico.

Qual a indicação de aciclovir 200mg na população pediátrica?

A indicação de aciclovir 200mg comprimidos na população pediátrica deve ser avaliada pelo seu médico de acordo com a capacidade da criança de engolir os comprimidos. A possibilidade de insuficiência renal em idosos deve ser considerada e a dose deve ser ajustada apropriadamente.

Quanto tempo dura o tratamento de reinfecção com aciclovir?

Em alguns pacientes, podem ocorrer reinfecções em regime de doses totais diárias de 800 mg de aciclovir comprimidos. O tratamento deve ser interrompido periodicamente, a intervalos de seis a doze meses, a fim de que se possam avaliar os progressos obtidos na história natural da doença.

Qual a função do Aciclovir?

O aciclovir é um nucleosídeo sintético, análogo da purina, com atividade inibitória in vitro e in vivo contra os vírus da família herpesvírus, incluindo o vírus Herpes simplex ( VHS ), tipos 1 e 2; vírus Varicella zoster ( VVZ ), vírus Epstein Barr ( VEB) e Citomegalovírus ( CMV ).

O que é e para que serve o comprimido aciclovir?

Além disso, o Aciclovir é indicado para pacientes seriamente imunocomprometidos. Assim, o medicamento aciclovir, cujo nome comercial mais famoso é Zovirax, é um medicamento que pode ser administrado por via oral, intravenosa ou tópica.

Como usar o aciclovir creme?

Coloque o aciclovir creme somente sobre a pele afetada, evitando as mucosas. Não aplique nos olhos, nariz, boca ou dentro da vagina. Se, por acaso, o creme entrar em contato com estas áreas, você deve lavá-las em água corrente imediatamente.

Como tomar Aciclovir para recém-nascidos?

A dose de aciclovir para recém-nascidos é calculada com base no peso corporal. Recém-nascidos com infecção pelo vírus Herpes simplex devem receber doses de 10 mg/kg de peso corporal de aciclovir, por infusão, a cada oito horas.

Quanto tempo demora para o aciclovir fazer efeito? O medicamento normalmente começa a fazer efeito já nas primeiras 48 horas após o início do tratamento. Após esse período, ocorre uma redução dos sintomas e do tempo de doença.

Quais são os efeitos colaterais do Aciclovir pomada?

Qual é a posologia do Aciclovir?

Aciclovir pomada oftálmica deve ser aplicado cinco vezes ao dia no olho afetado, com um intervalo de aproximadamente quatro horas. Após a cicatrização, deve-se continuar a aplicá-lo, no mínimo, por mais três dias. O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Dra.

Como tomar Aciclovir para crianças?

Para tratamento e para a profilaxia de infecções por Herpes simplex em crianças imunocomprometidas, com mais de dois anos de idade, as doses indicadas são as mesmas que para adultos. Em crianças menores de dois anos de idade, deve-se administrar 200 mg de aciclovir, 4 vezes ao dia (ou 200 mg/kg- não excedendo 800 mg/dia- 4 vezes ao dia).

Como tomar aciclovir 200mg?

Tratamento de Herpes simples em adultos: um comprimido de aciclovir 200 mg, cinco vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente quatro horas, pulando a dose noturna. O tratamento precisa ser mantido por cinco dias, e deve ser estendido em infecções iniciais graves.

Quais os efeitos da superdosagem de aciclovir?

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Aciclovir maior do que a recomendada? O Aciclovir é apenas parcialmente absorvido no trato gastrintestinal. É provável que não ocorram efeitos tóxicos se uma dose de até 20 g de Aciclovir for tomada em uma única ocasião.

Postagens relacionadas: