Ilha de chipre

ilha de chipre

Quais são as principais características da ilha de Chipre?

A Ilha de Chipre faz parte do badalado roteiro pelo Mar Maditerrâneo, que atrai turistas do mundo todo com belas praias e paisagens incríveis. Logo, é de se imaginar que a combinação de areia e mar seja a grande atração do lugar. Também!

Quem conquistou a ilha do Chipre?

A ilha foi conquistada por Alexandre, o Grande, em 333 a.C.. Após a sua morte e a consequente divisão de seu império depois de guerras entre seus sucessores, o Chipre tornou-se parte do Império Helenístico do Egito ptolomaico. Foi durante este período que a ilha foi totalmente helenizada.

Qual é a soberania da ilha de Chipre?

A República de Chipre tem soberania de jure sobre toda a ilha de Chipre e suas águas circundantes de acordo com o direito internacional, exceto pelo território ultramarino britânico de Acrotíri e Deceleia, administrado como zonas de soberania do Reino Unido.

Como é a distribuição populacional da ilha do Chipre?

A ilha do Chipre é habitada por 1.207.000 pessoas, de acordo com os dados nas Nações Unidas para 2020. A distribuição populacional não ocorre de forma homogênea, com a maior parte dos seus habitantes se concentrando na porção central do território, onde se localiza a sua capital e também os terrenos menos acidentados do país.

Como é dividida a ilha de Chipre?

No entanto, a República de Chipre é dividida de facto em duas partes principais; a área sob o controle efetivo da República, que compreende cerca de 59% da área da ilha, e o norte, administrado pela autodeclarada República Turca do Norte de Chipre, que é reconhecida apenas pela Turquia e que cobre cerca de 36% área da ilha.

Quais são as principais características do Chipre?

O Chipre tem sido procurado como uma base por várias empresas offshore por suas baixas taxas de imposto. O turismo, os serviços financeiros e os transportes são partes importantes da economia. A política econômica do governo cipriota tem-se centrado no atendimento aos critérios de admissão à União Europeia.

Qual é a soberania da ilha de Chipre?

A República de Chipre tem soberania de jure sobre toda a ilha de Chipre e suas águas circundantes de acordo com o direito internacional, exceto pelo território ultramarino britânico de Acrotíri e Deceleia, administrado como zonas de soberania do Reino Unido.

Quais são os principais destinos turísticos de Chipre?

Os principais portos da ilha são Limassol e Larnaca, que recebem cargas, passageiros e navios de cruzeiro . Os cipriotas gregos e os cipriotas turcos compartilham muito em comum em sua cultura devido a intercâmbios culturais, mas também têm diferenças.

Qual é a ilha do Chipre?

O Chipre é a maior ilha do mar Mediterrâneo, com mais de nove mil km² de extensão e população de 1,2 milhão de habitantes. Após uma série de conflitos entre gregos e turcos, seu território se encontra dividido entre essas comunidades, o que inclui a capital, Nicósia.

Por que a ilha de Chipre foi atribuída ao Império do Oriente?

Durante a divisão do Império Romano em 395, Chipre foi atribuído ao Império do Oriente . Administrado em nome do imperador, por vezes, algumas vezes por estrategistas consular ou presidentes, a ilha goza de perfeita tranqüilidade até a metade do século sétimo, isto é, d. até a invasão dos árabes no império grego.

Por que a ilha de Chipre não é admitida na Comunidade Europeia?

Chipre tem no entanto sido oficialmente admitido na União Europeia. Embora esta admissão lei para toda a ilha, só a República de Chipre (parte grega) é, até à data, fato relevante. Leis da Comunidade Europeia estão suspensos no norte.

Quem expulsa os árabes da ilha de Chipre?

Em 688 o Imperador Justiniano II e califa al-Malik assinar um tratado de Chipre de neutralização, mas as violações são relatados, e da ilha também é atacado por piratas até 965, quando o imperador Focas Nicephoros expulsa árabes da Ásia Menor e Chipre.

Postagens relacionadas: