Programa psd legislativas 2022

programa psd legislativas 2022

Qual o programa eleitoral do PSD para as eleições legislativas?

O programa eleitoral do PSD abre a porta a um compromisso que permita a regionalização e admite rever a lei da imigração para um sistema por pontos, mais virado para as qualificações do que a origem do imigrante.

Quais são os objetivos do governo do PSD?

O PSD propõe ainda premiar os municípios mais ‘amigos’ do ambiente, reintegrar a tutela das florestas no Ministério da Agricultura e retomar a reforma da “fiscalidade verde”, lançada pelo anterior Governo PSD/CDS-PP, em 2015, comprometendo-se também com um Portal Único do Licenciamento para toda a administração, central e local.

Qual o número de deputados do PSD?

O PSD propõe-se reduzir, via revisão constitucional, o número de deputados de 230 para 215 e limitar todos os mandatos de cargos políticos, incluindo o dos deputados, para um máximo de três consecutivos (doze anos).

Qual é o programa do governo do PSD para a pobreza energética?

Adicionalmente, como referido no capítulo da transição ambiental e energética, um governo do PSD terá um programa específico para a pobreza energética. O PSD defendeu para o PRR um programa com uma dotação de 3 mil milhões € para o combate à pobreza energética para 150 mil famílias mais pobres.

Quais são os objetivos do programa eleitoral do PSD?

Na introdução do seu programa eleitoral às legislativas de 30 de janeiro, o partido compromete-se com “uma nova visão para Portugal e um novo propósito que mobilize os portugueses para a sua concretização”.

Qual a diferença entre o governo socialista e o PSD?

A consciência desta realidade separa claramente o PSD do governo socialista. É necessária uma alteração de modelo económico. O novo modelo económico tem de assentar prioritariamente nas exportações e no investimento privado, nacional e estrangeiro, substituindo a actual prioridade baseada no consumo, privado e público, e no investimento público.

Qual a importância do próximo governo do PSD para a poupança nacional?

O próximo Governo do PSD adoptará medidas no sentido de fomentar a poupança nacional, não só do Estado como das empresas e das famílias.

Qual é o programa do governo do PSD para a pobreza energética?

Adicionalmente, como referido no capítulo da transição ambiental e energética, um governo do PSD terá um programa específico para a pobreza energética. O PSD defendeu para o PRR um programa com uma dotação de 3 mil milhões € para o combate à pobreza energética para 150 mil famílias mais pobres.

Quem é o líder do PSD na Câmara dos Deputados?

Atualmente, Antonio Brito é líder do PSD na Câmara dos Deputados. Ex-prefeito de Guanambi, cidade onde nasceu em 1966. Na mesma cidade, foi vereador por duas vezes, além de vice-prefeito, secretário Municipal de Infraestrutura e Secretário Municipal de Educação. Eleito deputado federal em 2018.

Quem é o atual senador do PSD?

O atual senador Lasier Martins (RS) esteve filiado ao PSD entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2019. O então senador José Medeiros (MT) esteve filiado ao PSD entre março de 2016 e agosto 2017. Observações: Nomes marcados com o símbolo + são suplentes em exercício ou efetivados.

Quais são os estados com mais filiados do PSD?

Em fevereiro de 2022, o partido possuía 405.690 filiados, sendo São Paulo, Santa Catarina e Bahia os estados com mais membros. Apesar de ser, em número de filiados, o décimo sexto maior partido brasileiro, o PSD é o segundo com mais senadores, o quarto com mais deputados federais, o terceiro com mais prefeitos e o terceiro com mais vereadores.

Quem é o deputado não inscrito?

. Em 25.06.2020 uma Deputada do Grupo Parlamentar do PAN passou a deputada não inscrita (NINSC). * Em 06.12.2018 um Deputado do Grupo Parlamentar do PS passou a deputado não inscrito (NINSC). Em 17.12.2008 um Deputado do Grupo Parlamentar do CDS-PP passou a deputado não inscrito (NINSC).

Postagens relacionadas: